Startup de Criciúma compra gigante de ingressos no RS e confirma entrada no setor de eventos

A operação foi concluída nessa terça-feira (18) e valores não foram divulgados

A startup Topedindo de Criciúma, no Sul catarinense, avança mais um passo na nova fase de expansão, com a aquisição da ticketeria Polvo Tickets, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A operação, concluída nessa terça-feira (18), marca a entrada definitiva da empresa no mercado de eventos.

Startup de Criciúma compra gigante de ingressos no RS e confirma entrada no setor de eventos – Foto: Luis Debiasi/@soubemcriciuma/NDStartup de Criciúma compra gigante de ingressos no RS e confirma entrada no setor de eventos – Foto: Luis Debiasi/@soubemcriciuma/ND

Os principais atrativos para o negócio, segundo o atual sócio do Topedindo, Luís Felipe Cardoso Fabris, estão na perspectiva de crescimento de mercado nos próximos meses e na qualidade dos produtos e serviços da empresa gaúcha.

A Polvo Tickets atendeu mais de mil eventos em cerca de dois anos de operação, chegando a estar com 150 simultâneos nas plataformas on-line e com as máquinas em pontos de venda.

“Estávamos analisando as oportunidades nesse segmento, e a adquirida tem as soluções de ticketagem (venda de ingressos on-line), gestão de bares e eventos. Dessa forma, conseguiremos colocar o Topedindo de forma massiva para o mercado de festas, baladas e eventos corporativos, como palestras, workshops e cursos”, detalha Fabris.

A negociação se deu ao mesmo tempo em que a startup criciumense atuou como ponto de venda on-line da DYKM (Do You Know Mario), uma das maiores e mais tradicionais festas da temporada de verão do Sul catarinenese.

Em apenas três minutos de comercialização, o lote promocional do evento se esgotou. “Agora vamos somar a tecnologia e o know-how da Polvo à nossa plataforma, o que nos dará a possibilidade atuar em outra área que está com uma grande demanda reprimida”, pontua.

Topedindo

Conhecido como aplicativo de delivery de alimentos regional, a startup Topedindo passou por recentes mudanças no quadro societário e, em outubro de 2021, inaugurou uma nova plataforma, com mais três verticais de negócios: aplicativos próprios para restaurantes, cardápio digital para autoatendimento presencial e sistema de marketing de fidelidade. Em três meses de operação do novo aplicativo, a startup processou mais de R$ 1,2 milhão em pedidos.

Gigante da tecnologia compra empresa de Joinville para ampliar faturamento milionário

A catarinense Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de software do país, também anunciou nesta semana a sua mais aquisição: a Projuris, empresa de Joinville focada em softwares da área jurídica.

A joinvilense cresceu 35%, com faturamento de R$ 50 milhões em 2021, atraindo os olhares da Softplan que, por meio de aquisição, pretende ampliar sua atuação no mercado jurídico e ainda fortalecer a estratégia de crescimento por meio de fusões e compras.

“Nossa estratégia é manter a marca Projuris ativa, posicionando a Softplan de maneira relevante no mercado jurídico. Também vamos preservar a atual gestão da companhia, que vem executando um excelente trabalho”, destaca Guilherme Tossulino, diretor de Fusões e Aquisições da Softplan.

+

Economia SC

Loading...