João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Sul confirma para novembro realização de feira do agronegócio

Os primeiros movimentos de flexibilização das regras no enfrentamento à Covid-19 animam setor de grandes eventos.

Tão logo o governador Carlos Moises anunciou, semana passada, flexibilizações nas regras de enfrentamento à pandemia, setores dos grandes eventos se lançaram a programar o futuro. Em Criciúma organizadores de uma das maiores feiras do Estado, realizaram reunião para confirmar a data de 3 a 7 de novembro para a realização da edição deste ano da Feira Agroponte.

Evento reúne vários setores do agronegócio. – Foto: Agência Nossa Casa.Evento reúne vários setores do agronegócio. – Foto: Agência Nossa Casa.

Trata-se de um evento que vinha ocorrendo anualmente e que chega à sua décima edição. A feira estava organizada para ocorrer em agosto de 2020. Tão logo surgiu a Covid-19 a data foi alterada inicialmente para novembro, ainda daquele ano. As restrições, entretanto, alteraram o cronograma de todos os grandes eventos.

As flexibilizações anunciadas em Santa Catarina contemplam as feiras, mas a expectativa é de que o cenário se modifique ainda para melhor até novembro. Como se trata de um evento cuja organização exige preparativos com muitos meses de antecedência, a decisão é de confirmar a Feira Agroponte nos moldes tradicionais.

No recente decreto o regramento para eventos de grande porte ou de massa, com mais de 500 particpantes, também segue o mesmo, com liberação condicionada à avaliação da Diretoria de Vigilância Sanitária e autorização do município sede e da Comissão Intergestora Regional.

Assim como a Agroponte a tendência é que outros grandes eventos, como feiras, voltem a ser planejadas ainda para este ano. A Exposuper, dos supermercados, acontecerá em Joinville em outubro. Em Criciúma haverá em outubro ainda a feira do mobiliário e da construção civil, denominada Casa Pronta. Recentemente em Chapecó ocorreu evento do setor da construção civil.

No Rio Grande do Sul organizadores da Expointer confirmaram o evento para setembro.

Loading...