Tem curso técnico gratuito em São Francisco do Sul; veja como se inscrever

Os interessados no curso de Eletromecânica podem se inscrever no Senai de São Francisco do Sul até o dia 25 de março

Identificar e desenvolver jovens talentos de São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. Estes são os objetivos do Programa Sustentabilidade Técnica, um programa da ArcelorMittal Vega em parceria com o Senai que abre nesta segunda-feira (1) inscrições para o processo seletivo de uma nova turma do curso de Eletromecânica.

curso de eletromecânicaCom aulas previstas para o início de abril, o curso é destinado a jovens de 18 anos ou mais, moradores de São Francisco do Sul – Foto: Divulgação ND

Os interessados podem se inscrever no Senai de São Francisco do Sul até o dia 25 de março. O curso de Eletromecânica é gratuito e tem duração de dois anos.

O Programa Sustentabilidade Técnica, que mantém o curso, foi criado em 2018 para fomentar a educação e melhorar a qualificação e empregabilidade dos jovens de São Francisco do Sul.

Além da grade curricular específica para o curso técnico em Eletromecânica, empregados da ArcelorMittal coordenam módulos exclusivos com matérias de siderurgia e outras disciplinas essenciais para se diferenciar no mercado de trabalho.

Além disso, os alunos têm a possibilidade de realizar o Programa de Estágio Técnico dentro da própria empresa Vega. Os esforços e a contribuição do programa por uma melhor qualificação dos francisquenses no mercado de trabalho também foi premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), com o Prêmio Ser Humano 2020.

O programa forma em março duas turmas. São 42 novos técnicos em Eletromecânica e uma ótima estatística: mais de 50% deles já conquistaram uma vaga no mercado de trabalho, a maioria deles, dentro da própria ArcelorMittal Vega.

Com aulas previstas para o início de abril, o curso é destinado a jovens de 18 anos ou mais, moradores de São Francisco do Sul, que já tenham concluído o ensino médio ou irão concluí-lo até o final do ano. Também é necessário ter disponibilidade de tempo para participar das aulas, que ocorrem de segunda a quinta-feira, no período noturno. Para saber mais como se inscrever, confira abaixo:

  • Serviço
    O quê: inscrições para curso técnico de Eletromecânica.
    Quando: de 1º/03 a 25/03.
    Número de vagas:  são 70 vagas, todas gratuitas, duas turmas de 35 alunos cada, aulas presenciais e EAD. Porém, pode não fechar uma turma inteira por causa dos requisitos, da procura e do perfil. Isso quer dizer que pode ter 300 inscritos, mas nem todas as vagas serem preenchidas.
    Onde: inscrições no SENAI de São Francisco do Sul, na avenida Dr. Nereu Ramos, 2.600, Rocio Grande. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h/18h30 às 22h. Às sextas-feiras, das 9h30 ao meio-dia/13h30 às 18h.
    O que levar: ao comparecer ao SENAI para preencher a ficha de inscrição, levar documento de identidade, comprovante de residência e currículo.
    Quanto: inscrições gratuitas. O curso também é gratuito.
    Mais informações: 3441-7660.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC