Trabalhadores de Presidente Getúlio podem solicitar saque do FGTS

Pedido deve ser realizado por meio do aplicativo FGTS; tem direito a retirada, trabalhadores residentes em áreas afetadas identificados pela Defesa Civil do município

Os trabalhadores de Presidente Getúlio que foram atingidos pela enxurrada que matou 21 pessoas no Alto Vale do Itajaí, em dezembro do ano passado, já podem solicitar a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Trabalhadores de Presidente Getúlio podem solicitar saque do FGTS. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/NDTrabalhadores de Presidente Getúlio podem solicitar saque do FGTS. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/ND

A Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (9) que a solicitação deve ser realizada por meio do aplicativo FGTS, na opção saque digital. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. O valor máximo para saque é de R$ 6.220.

Segundo o banco, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus, não há necessidade de comparecer a uma agência.

Podem solicitar o saque, trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo há pelo menos um ano.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC