Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


‘Turismo de SC perdeu um de seus principais protagonistas’, diz entidade empresarial

Acif lamenta morte de Estanislau Bresolin, ocorrida na noite desta sexta-feira (21): "legado inestimável"

“O turismo de Floripa e de Santa Catarina perdeu um de seus principais protagonistas”, disse o presidente da Acif (Associação Empresarial de Florianópolis), Rodrigo Rossoni, sobre a morte de Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares da Grande Florianópolis, ocorrida nesta sexta-feira (21).

Estanislau Bresolin – Foto: Divulgação/NDEstanislau Bresolin – Foto: Divulgação/ND

Ainda segundo Rossoni, o empresário “deixou um legado inestimável” ao setor. “Se hoje Santa Catarina é uma referência internacional, muito se deve ao seu empenho e ferrenha luta junto ao poder público e suas intermináveis e bem-sucedidas ações para a união e divulgação do segmento”, afirmou.

“Sua biografia é inteiramente ligada à atividade turística, principalmente na região da Grande Florianópolis. Atualizado, combativo e atuante, também representou outras instituições que zelam pelo desenvolvimento do setor em várias frentes”, registraram a federação catarinense e o sindicato de Hotéis, Restaurantes, e Similares de Florianópolis, entidades que estavam sendo presididas pelo empresário.

Bresolin estava internado no Hospital de Caridade para tratar de complicações decorrentes da Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...