Veja o que volta a funcionar nesta segunda-feira em Florianópolis

Ciretrans e agências do INSS voltam a atender ao público, mas apenas com agendamento. Ponte Hercílio Luz tem novo horário para circulação de carros

Serviços públicos voltam a atender o público nesta segunda-feira (14). As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) retornam depois de cinco meses com atendimento remoto. Na última semana, o município ainda liberou o atendimento ao público pelas unidades do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

INSS volta a atender o público nesta segunda. – Foto: Willian Ricardo/ND

A ponte Hercílio Luz também vai passar por mais uma fase de testes. A partir desta segunda, o tráfego de veículos particulares de passeio será liberado das 11h às 19h, apenas para veículos com mais de um passageiro.

Fora deste horário (entre as 19h e as 11h), o tráfego fica restrito apenas a veículos oficiais, de emergência, táxi e o transporte coletivo. Esses veículos também estão liberados para transitar nos demais horários. Veículos particulares com apenas um passageiro não poderão mais transitar pela ponte.

Ponte Hercílio Luz vai passar por uma nova fase de testes. – Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

Como fica o atendimento no INSS

As agências do INSS em todo o estado vão funcionar apenas com agendamento, para evitar aglomerações. Nesta primeira fase da reabertura, serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Para fazer o agendamento, o segurado pode entrar no Meu (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou agendar pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências. Os demais serviços continuam disponíveis pelos canais remotos, o Meu INSS e o telefone 135.

Atendimento no Ciretran

Todo atendimento no Ciretran deve ser agendado, evitando aglomerações. Para agendar o atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do Detran Digital, que após receber a solicitação e processar a demanda, mostra a Ciretran mais próxima para atendimento.

Na capital, a unidade do Ciretran em Coqueiros tem funcionamento nos seguintes horários:

  • Habilitação: Horário: 08:30 às 16h45 – Tempo: 15 min
  • Veículo: Horário: 08:30 às 16:45 – Tempo: 15 min
  • Multa: Horário: 08:30 às 16:30 – Tempo: 15 min
  • Processo (suspensão/cassação): Horário: 08:30 às 16:30 – Tempo: 15 min
  • Retirada de Documentos (somente): Horário: 08:30 às 16:45 – Tempo: 10 min

O Detran ainda oferece serviços de forma digital:

  • CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa, acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.
  • Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.
  • Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora), certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa, IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de veículo.

Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos, encaminhamento de documentos e demais solicitações devem ser realizados pelo e-mail protocolo@detran.sc.gov.br.

No e-mail, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do processo, juntamente com o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo de processo e endereço para retorno.

+

Economia SC