Veja onde comprar material escolar mais barato em Joinville

Procon de Joinville divulgou pesquisa de preço dos itens; variação no valor dos materiais pode chegar a 2.700% na cidade

Uma das principais preocupações das famílias no início do ano é a compra do material escolar. Para fugir dos preços altos, vale pesquisar e comparar os valores e, nesse sentido, a pesquisa do Procon de Joinville pode ajudar a tornar essa tarefa mais fácil.

O levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor analisou o preço de 23 itens da lista de material escolar em sete estabelecimentos comerciais.

Entre os materiais pesquisados, o que apresentou a maior diferença de preço foi o apontador, com uma variação de 2.700%. Na sequência, apareceu o transferidor plástico, com mais 1.000% de diferença no valor.

Lista de materiais da rede municipal de ensino de Joinville

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Joinville está programada para o dia 8 de fevereiro. Também no site da prefeitura, é possível encontrar a lista de materiais, de acordo com o ano a ser cursado.

Para os alunos que já estavam matriculados, são solicitados apenas os itens de uso individual. Já para os estudantes novos, é necessário providenciar também os materiais de uso coletivo. Esta medida foi adotada em razão da não utilização de parte dos materiais coletivos no ano passado, por causa da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC