Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Vereadores de Jaraguá do Sul fazem apelo por produtores de arroz catarinenses

Produtores de arroz vivem crise devido ao alto custo dos insumos agrícolas, do preço dos combustíveis e às más condições climáticas

*Mikael Melo interino

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou uma moção que apela por um auxílio aos produtores de arroz de Santa Catarina. O pedido é direcionado ao secretário estadual da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto Ternus, e ao ministro da Agricultura, Marcos Montes.

Produção de arroz tem destaque em Santa Catarina – Foto: Ministério da AgriculturaProdução de arroz tem destaque em Santa Catarina – Foto: Ministério da Agricultura

Com autoria do parlamentar Anderson Kassner (PP), o pedido é motivado pela crise que os rizicultores estão vivendo atualmente devido ao alto custo dos insumos agrícolas, dos maquinários, do preço dos combustíveis e às más condições climáticas. Tudo isso agravado pela desvalorização da saca de arroz.

Para Kassner, esses fatores estão criando uma insegurança no agricultor, que necessita de um auxilio permanente.

“Peço um olhar especial com os rizicultores da nossa região que sofrem sempre com o preço da saca. Muito baixo. Não paga nem o valor dos custos e, se não fizer alguma coisa diferente e urgente, eu não sei se eles vão conseguir continuar por muito tempo a plantar a nossa comida”, reivindicou o vereador.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...