VÍDEO: mais de 2 mil tainhas são capturadas em praias da Grande Florianópolis nesta quinta

Balanço da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca aponta que safra deste ano já superou a de 2020; veja quais praias de SC renderam mais peixes até agora

Mais uma vez os pescadores de Santa Catarina foram surpreendidos com o grande número de tainhas na Grande Florianópolis. Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 8h30, 2.124 peixes foram capturados na Praia de Cima, em Palhoça, e 450 na Praia de Naufragados, Sul da Capital.

Segundo o último balanço da safra de tainha deste ano, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, cerca de 403 toneladas de tainhas foram apanhadas na modalidade de arrasto de praia, de 1° de maio até esta terça-feira (8).

Os números divulgados já superam os de 2020, quando foram pescadas 362 toneladas.

Pescadores capturaram 2.124 tainhas na Praia de Cima nesta quinta-feira (10). – Foto: Divulgação/NDPescadores capturaram 2.124 tainhas na Praia de Cima nesta quinta-feira (10). – Foto: Divulgação/ND

As praias que mais encheram as redes até o momento foram a dos Ingleses, na Capital catarinense, e a Praia da Pinheira, em Palhoça.

+

Economia SC