Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


VÍDEO: Primeiro prédio com ‘Mordomo Virtual’ do Brasil vai ser construído em SC, saiba a cidade

Sistema operacional que vai comandar o "Mordomo" promete entregar uma série de luxos ao moradores do prédio de alto padrão

Um edifício de alto padrão lançado no ano passado em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina promete entregar o que há de mais inteligente no mundo no conceito de “Smart Building”, o edifício inteligente, em tradução livre.

Projeção em 3D mostra como Smart Building deve se destacar na orla de Porto Belo  – Foto: Divulgação Inspire Empreendimentos/NDProjeção em 3D mostra como Smart Building deve se destacar na orla de Porto Belo  – Foto: Divulgação Inspire Empreendimentos/ND

Localizado a 150 metros do mar, com área de lazer e espaços comuns, além de home club e rooftop na cobertura da construção, o “Atmo Haus” vai ter 28 pavimentos com mais de 60 apartamentos 3 suítes, 2 vagas de garagem, inclusive com pré-instalação para carros elétricos.

O projeto também promete ser sustentável com captação, tratamento e reuso das chuvas, além de geração de energia com painéis fotovoltaicos. Mas o que promete ser um atração à parte é o Mordomo Virtual.

Tecnologia e inteligência artificial aliadas à construção civil.

Construtora revelou imagens de projeto nas redes sociais – Vídeo: Divulgação/Inspire Empreendimentos/ND

Graças a tecnologia, a construção promete oferecer aos moradores, a possibilidade de abrir o portão da garagem sem controle remoto e entrar em casa, mesmo sem a chave da porta.

O edifício também vai ser o primeiro do Brasil com o sistema operacional que com o “Mordomo Virtual” vai controlar inclusive a fachada que através de LED vai ser totalmente iluminada.

A fachada inclusive promete ter um show de luzes especial para os aniversariantes do dia, a promessa é que o mordomo atue em todas as áreas. Por exemplo, quando o morador chegar ao prédio, ele vai reconhecer e liberar o acesso.

Caso o morador esteja no veículo, o portão será aberto e todo o percurso até a garagem será monitorado.

Se o Mordomo Virtual identificar algo ou alguém estranho em companhia do morador imediatamente vai chamar  a segurança.

Fachada iluminada deve ser um dos diferenciais da construção – Foto: Divulgação/Inspire Empreendimentos/NDFachada iluminada deve ser um dos diferenciais da construção – Foto: Divulgação/Inspire Empreendimentos/ND

Após estacionar o carro na vaga, sendo que todas terão pré-instalação para carros elétricos, o Mordomo, imediatamente, chamará o elevador para que o mesmo esteja esperando o morador.

Ao entrar, não será preciso apertar o botão porque o assistente já terá programado em qual andar o elevador deve parar.

Até o elevador promete ser inteligente. o morador, por exemplo, tem o hábito de sair para trabalhar em determinado horário, mas em algum dia se atrasou, o assistente enviará opções de trajeto com menor fluxo para que o morador chegue na hora.

“O Mordomo Virtual faz deste um empreendimento inovador, é o primeiro do Brasil, mas temos certeza que esta tecnologia vai se tornar referência no país”, comenta Fabrício Pavesi, sócio da Inspire Empreendimentos Imobiliários.

A construtora não informou quando o novo empreendimento deve ser entregue.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...