VÍDEO: protesto reúne cerca de 350 motoristas em Joinville

Entre as reivindicações, está o preço do combustível, que já passou por cinco aumentos na cidade

Motoristas de aplicativo que trabalham em Joinville fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (5). Eles se concentraram na Expoville por volta das 8h e depois partiram em carreata para a Câmara de Vereadores.

Manifestação reuniu de 300 a 350 pessoas, segundo associação – Foto: Divulgação/NDManifestação reuniu de 300 a 350 pessoas, segundo associação – Foto: Divulgação/ND

Segundo Willian Tenório, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo de Joinville, cerca de 350 pessoas participaram do protesto com várias reivindicações. Uma delas é em relação ao preço dos combustíveis, que já sofreu cinco aumentos neste ano.

Outra demanda tem relação com as operadoras e pede o fim das tarifas promocionais. Em uma das empresas, por exemplo, o preço mínimo repassado ao motorista nas promoções é de R$ 2,75, uma taxa considerada muito baixa pelos motoristas, que pedem um novo cálculo sobre o valor.

Além disso, os manifestantes também solicitam a revisão de uma lei municipal que impôs diretrizes para o serviço, como vistoria nos veículos, cobrança de preço público por km rodado e pagamento de ISS, medidas que inviabilizam a atividade pelas operadoras e podem afastá-las da cidade, segundo Tenório.

Na Câmara, os motoristas conversaram com os vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Alisson Julio (Novo), que prometeram estudar a lei.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC