Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Vigilância por câmeras será reforçada na ala leste do centro histórico de Florianópolis

Ampliação do videomonitoramento vai entrar em projeto de revitalização previsto para a área

O projeto de revitalização da ala leste do Centro Histórico de Florianópolis vai incluir o reforço do videomonitoramento da área, informou nesta quinta-feira (28) o secretário municipal de segurança pública, coronel Araújo Gomes.

Centro-leste de Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDCentro-leste de Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Parte dos recursos será investido no aumento de coberturas das câmeras integradas ao sistema Bem-Te-Vi, em convênio com a Polícia Militar.  As tratativas estão em andamento com o comando da corporação.

Araújo Gomes participou de uma audiência pública promovida pela Câmara, por sugestão da vereadora Maryanne Mattos (PL), que discutiu ações emergenciais na região nesse momento de retomada econômica.

Moradores e comerciantes pediram providências para questões como o lixo jogado nas ruas, som alto nas madrugadas boemias – que já causaram conflito entre frequentadores e polícia antes da pandemia – e o número de moradores em situação de rua.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...