Acostume-se com o sucesso

Provavelmente você já deve ter ouvido alguém dizer:

Divulgação / ND Online

Gerson Raul Persike

– Sucesso é questão de escolha!

Pois é! Mas, muitos poderão retrucar:

– É claro que eu escolho o sucesso! Nunca vou escolher ser fracassado!

Bem, será mesmo? Afinal, muitas pessoas pensam somente nos seus direitos e esquivam-se de seus deveres, querem ganhar muito dinheiro, mas, sem ter o devido estudo, experiência e esforço diário na execução das ações, pensam que merecem muito mais do que têm hoje, mas, não fazem nem o mínimo necessário para obter um real crescimento de forma sustentável… Enfim, querem o bônus, mas, sem o ônus.

Daí não adianta querer o sucesso, pois, esse querer não terá efeito prático já que é baseado na intenção sem a ação.

Também existem aquelas pessoas que já obtiveram, em certos momentos de sua vida, algum sucesso; pode ser um vendedor que bateu a sua meta algumas vezes, aquela pessoa que conseguiu comprar a sua casa própria ou um profissional que obteve uma promoção. O problema é que muitas dessas pessoas acomodam-se com algumas conquistas passadas e não buscam, verdadeiramente, uma evolução de forma continuada. Ou seja: Não se acostumam com o sucesso!

Aqueles que atingem as suas metas e querem mais, que compram a sua casa própria e querem agora uma casa de praia, que terminam uma faculdade e buscam uma pós-graduação são os que querem se acostumar com o sucesso; sim, porque não ficam estagnados na contemplação das vitórias anteriores, mas, ao contrário, preocupam-se com sua evolução pessoal e profissional e agem para que isso ocorra.

Então, não fuja de seu sucesso, mas, acostume-se com ele. Quando se atinge uma meta irá se querer, sempre, atingi-la de novo e, se possível, superá-la. Essa é a postura dos vencedores. Talvez haja um ou outro percalço no caminho, mas, o importante é não se abater e ter força, capacidade, determinação e entusiasmo para vencer a próxima batalha.

Se você acredita que merece o sucesso, não reclame dos senões e aja de forma positiva; não fique ancorado nas justificativas e lance o anzol da oportunidade; não se acomode com as conquistas e projete um futuro ainda melhor, mas, com ações práticas e com a constância necessária.

Não fuja do sucesso e acostume-se com ele!

Uma semana de sucesso é o que vamos e merecemos ter.

____________________________________________________________________________

Gostando de nossos textos semanais? Mande sua opinião ou nos contate para ações em sua Empresa pelo e-mail: comercial@cmtreinamento.com.br

Acesse nosso site: www.cmtreinamento.com.br

Gerson Raul Persike é um especialista em atendimento, vendas, telesserviços e preparação de lideranças empresariais. Filósofo e formado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, aplica assessorias nas áreas de gestão de talentos, capacitação de lideranças e formação de equipes motivadas e produtivas. Empresário, é diretor da empresa “Comunicação & Mercado – Treinamentos Empresariais”, escritor, colunista, consultor e palestrante internacional. Efetua, também, cursos, treinamentos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e exterior.