Celesc disponibiliza canais de atendimento durante a pandemia

Empresa segue com as lojas fechadas por causa do novo coronavírus, mas libera serviços virtuais para auxiliar o consumidor

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) segue com as lojas fechadas para atendimento presencial. No entanto, quase todos os serviços são disponibilizados de forma virtual.

Celesc disponibiliza serviços de forma virtual – Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Os desligamentos programados estão sendo restabelecidos gradativamente. As medidas adotadas são avaliadas a cada semana. Confira como buscar os serviços neste período:

Lojas e canais de atendimento

Como as lojas da Celesc permanecem fechadas para atendimento presencial, é preciso recorrer ao atendimento da Agência Web e APP (digite “Celesc” para baixar o aplicativo disponível na Play Store e App Store) para solicitar nossos serviços.

Em caso de emergência, ligue 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, ligue 0800 48 0120.

Parcelamento da conta para baixa renda

Consumidores de baixa renda, cadastrados no programa Tarifa Social, com consumo inferior ou igual a 220 KWh/mês, terão isenção nas faturas emitidas entre 1º de abril e 30 de junho.

Os clientes cadastrados no programa que tiverem consumo acima de 220 kWh/mês terão que pagar a fatura, mas poderão adiar os pagamentos das faturas de março e abril para maio, com parcelamento em até 12x (faturas emitidas a partir de 25 de março, no período em que vigorar a REN 878 ANEEL, de 24 de março).

Durante a restrição de circulação de pessoas por Santa Catarina, não haverá cobrança de juros de mora e multa.

Sem corte de luz por três meses

Não haverá corte por inadimplência por 90 dias (contados a partir de 24 de março) nas unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, incluindo baixa renda e serviços e atividades essenciais.

A Celesc ressalta, no entanto, que é importante pagar a fatura, pois após este período o corte será retomado por inadimplemento. Conforme a resolução da Aneel, durante o período de não corte pode haver negativação e protesto em cartório.

Trabalho dos leituristas

Leituristas continuam trabalhando respeitando as recomendações de afastamento para que consumidores recebam suas faturas.

As contas podem ser pagas nos canais digitais dos bancos, lotéricas, lojas comerciais conveniadas, caixas eletrônicos e aplicativos bancários.

Ligações novas

Pedidos de novas ligações, que não envolvam obras na rede, estão sendo realizados pelo e-mail liga@celesc.com.br.

A Celesc lembra ainda que se o consumidor possuir débitos passados em seu nome ou na unidade consumidora correspondente, deve então fazer o pagamento antes de solicitar a ligação.

Também neste período o consumidor deverá enviar toda documentação para o e-mail.

Desligamento

Pedidos de desligamentos estão sendo atendidos e devem ser feitos na Agência Web.

Falta de luz

Para informar sobre a falta de luz, é preciso enviar uma mensagem de SMS para o número 48196, com o texto SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora, que aparece no canto superior da fatura de luz, ou então o número do CPF do titular da conta.

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