Cervejaria artesanal abre em Tijucas nesta segunda

Sunset Brew estreia com quatro tipos e capacidade para produzir 24 mil litros por mês

Sunset Brew, de Tijucas, é a mais nova cervejaria artesanal de Santa Catarina - Sunset Brew/Divulgação
Sunset Brew, de Tijucas, é a mais nova cervejaria artesanal de Santa Catarina – Sunset Brew/Divulgação

A Sunset Brew é a mais nova cervejaria artesanal a entrar para um mercado que cresce anualmente entre 30% e 40% só no Brasil. Com parque fabril instalado no município de Tijucas e capacidade de produção de 24 mil litros por mês, a empresa começa nesta segunda-feira (19/09) a produzir seus primeiros rótulos.

Nos quatro estilos de cerveja: India Pale Ale, American Pale Ale, Lager e Saison, o diferencial da Sunset Brew está na proposta da qualidade no aprimoramento de paladar e dos sabores e aromas tropicais, além do toque internacional baseado na bebida servida na África do Sul, de onde Eduardo Petry, diretor da empresa e o mestre cervejeiro, James Jimenez, trabalharam em uma das maiores cervejarias da Cidade do Cabo.

O método de fabricação vai respeitar a maturação natural do produto, sem utilizar-se de soluções químicas para apressar o processo como fazem as grandes cervejarias.

O parque industrial conta com envasamento automático, pasteurizador de túnel para assegurar a estabilidade da cerveja, além de uma estação de tratamento de afluentes responsável pela correta destinação dos resíduos gerados no processo de produção. Anexo à planta industrial, haverá ainda uma loja de conveniência com produtos exclusivos da marca, como bonés, camisetas, adesivos para carro, e claro, os nobres e diferenciados rótulos produzidos pela cervejaria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...