Com a retomada do transporte, comércio terá horário diferenciado em Florianópolis

Comércio de Florianópolis terá novas regras e mudança de horário para reduzir aglomeração de pessoas em terminais urbanos em horários de pico

Com a retomada do transporte coletivo nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Florianópolis editou decreto alterando o horário de funcionamento do comércio na Capital.

A partir de então, de segunda a sexta-feira, o comércio geral funcionará das 10h às 19h. Já os shopping centers das 11h às 21h. Aos sábados, o comércio fará horário normal de atendimento, porém sem transporte coletivo.

Ruas de Florianópolis voltaram a receber grande movimento, mesmo sem transporte público – Foto: Arquivo/Ian Sell/NDRuas de Florianópolis voltaram a receber grande movimento, mesmo sem transporte público – Foto: Arquivo/Ian Sell/ND

Os horários foram definidos pela Prefeitura, após serem ouvidas as entidades empresariais e de classe sediadas na Capital.O cronograma foi criado de modo a evitar a aglomeração de pessoas nos terminais urbanos em horários de pico.

A previsão do setor, segundo o presidente da CDL, Ernesto Caponi, é de crescimento de 30 e 40% das vendas nos primeiros dias. “A tendência é termos um aumento gradativo”, avalia Caponi.

Leia também:

Confira as regras impostas às lojas:

  • Proibido usar provador de roupa;
  • Clientes não podem provar itens (sapato, roupas, acessórios);
  • Lojas de cosmético não podem oferecer testes de produtos;
  • Vendedores devem higienizar as mãos dos clientes;
  • Trabalhadores têm que usar máscaras.

Retomada do transporte

O retorno dos ônibus em Florianópolis ocorrerá nesta quarta-feira (17), mas com regras diferenciadas. Os coletivos funcionarão em horário alterado, e as passagens serão adquiridas com cartão pré-pago, que poderá ser solicitado online e entregue via delivery. Não será aceito cartão estudantil ou dinheiro.

Os ônibus só poderão circular na cidade de segunda a sexta-feira e não poderão exceder a ocupação de 40% por veículo. Nesta segunda-feira (15) foram divulgados os novos horários dos ônibus.

+ Economia