Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Depois do sucesso da primeira edição, organizadores lançam o Floripa Conecta 2020

Thiago Valdi e Marcelo Bohrer em frente ao mural da Antonieta de Barros, uma das iniciativas do Floripa Conecta 2019Thiago Valdi e Marcelo Bohrer em frente ao mural da Antonieta de Barros, uma das iniciativas do Floripa Conecta 2019

Foi lançado ontem o Floripa Conecta 2020, que será realizado entre 14 e 23 de agosto. A primeira edição reuniu mais de 60 eventos e envolveu um público superior a 120 mil pessoas.

“A economia criativa é a base  e um dos objetivos é fazer com que Florianópolis apareça para o Brasil e para o mundo de forma diferente”, disse o coordenador-geral Marcelo Bohrer. Os quatro maiores eventos de 2019 já estão confirmados para o ano que vem: Startup Summit, Maratona Cultural, Expo Tatoo e Encatho e Exprotel.

O prefeito Gean Loureiro, que participou do lançamento na sede da Acif, disse que a primeira edição do evento é um “case de sucesso” ao “transformar agosto num dos melhores meses do ano” sob o ponto de vista da ocupação turística.

O empresário Doreni Caramori destacou a importância da iniciativa para reforçar as conexões internacionais e a inovação. A economia criativa, avalia, pode fazer uma “transformação na cidade, mudar a matriz econômica”.

+

Floripa Conecta

Loading...