Expo São José 2020 é cancelada devido a pandemia de coronavírus

A confirmação do cancelamento da terceira edição da feira multisetorial foi divulgada nesta sexta-feira (3)

A organização do Expo São José confirmou, nesta sexta-feira (3), o cancelamento da 3° edição por conta da pandemia de coronavírus. O evento deveria acontecer neste mês, assim como foi em 2019.

Edição da Expo São José de 2020 iria acontecer em julho – Foto: Divulgação/ND

Segundo a organização do evento, o adiamento serve para “redução e mitigação do contágio do vírus, para preservarmos a saúde e a vida dos nossos apoiadores, agricultores, patrocinadores, expositores, comerciantes e demais envolvidos”.

Conforme o Sindicato Rural de São José e Região, o evento representa para o setor Agrícola uma grande perca para Município, visto que a exposição é a maior feira multisetorial da Grande São José.

Leia também:

Dessa forma, levando em conta o papel para o desenvolvimento e fomento da economia na Região, além do prejuízo para os nossos Produtores Rurais que perdem a possibilidade de expor o excelente trabalho e a qualidade dos seus produtos.

Confira a nota na íntegra:

Considerando o cenário atual, de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), tendo em vista a responsabilidade de todos os setores e o compromisso coletivo para redução e mitigação do contágio do vírus, para preservarmos a saúde e a vida dos nossos apoiadores, agricultores, patrocinadores, expositores, comerciantes, demais envolvidos e de toda população, nossa Instituição informa o cancelamento e a impossibilidade de realizarmos a 3ª Edição da Expo São José, que seria realizada no mês de Julho, conforme ocorreu no ano passado (2019).

O Sindicato Rural de São José e Região, representando o setor Agrícola estima a grande perca para Município, visto que a Exposição é a maior feira multisetorial da Grande São José, importantíssima para o desenvolvimento e fomento da economia na Região, além do prejuízo para os nossos Produtores Rurais que perdem a possibilidade de expor o excelente trabalho e a qualidade dos seus produtos.

Neste sentido, no momento atual não poderíamos deixar de agradecer a parceria, tanto dos Produtores quanto da Prefeitura Municipal de São José, do Governo Federal e do Estado, além de outras instituições como a EPAGRI, o Sistema FAESC/SENAR, a Polícia Militar, Bombeiros entre outros parceiros que nos apoiaram na Execução deste Evento e que abraçaram este trabalho.

Por fim, em respeito aos nossos Produtores Rurais, mas em alinhamento com as determinações do Poder Público, desejamos ocupar nossas ações para criar possibilidades de crescimento e a concretização de bons negócios mesmo em meio à crise.

+

Economia