FGV: confiança da indústria sobe 15,2 pontos em junho ante maio, diz prévia

Índice de Expectativas cresceu 20,6 pontos, assim a recuperação se daria em dois meses mais da metade da queda de abril

De acordo com a prévia sondagem de junho, o ICI (Índice de Confiança da Indústria) teve um avanço de 15,2 pontos em relação ao resultado de maio, para 76,6 pontos segundo informações da FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgadas nesta segunda-feira (22). Se for confirmado, o avanço será o mais acentuado da série histórica.

Índice de Situação Atual aumentou um terço da perda registrada em abril – Foto: DivulgaçãoÍndice de Situação Atual aumentou um terço da perda registrada em abril – Foto: Divulgação

Assim, o Índice de Expectativas cresceu 20,6 pontos na prévia de junho, para 75,5 pontos, o que recuperaria em dois meses mais da metade da queda observada em abril.

Leia também:

Já o Índice de Situação Atual aumentou 9,2 pontos na prévia de junho, para 77,8 pontos, o equivalente então a um terço da perda registrada em abril.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 5,9 pontos porcentuais em relação ao patamar de maio, passando de 60,3% para 66,2% em junho.

Dessa forma, a prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 782 empresas entre os dias 1 e 18 de junho. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29.

+ Economia