Os destaques da maior feira de varejo do mundo

Liderando um dos grupos de catarinenses que participa do Retail's Big Show 2016, em Nova York, o presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, destaca os assuntos relevantes do evento

Os catarinenses que estão participando do Retail’s Big Show 2016 promovido pela NRF (National Retail Federation), em Nova York, considerada a maior feira de varejo do mundo, mandam notícias com alguns dos destaques do evento. O presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, destacou pontos relevantes dos dois primeiros dias do Big Show e citou um dos assuntos fortes dos bastidores: a integração e a migração de lojas físicas e do e-commerce. “O online quer ficar offline e as offlines (lojas físicas) querem ficar online”, escreveu com exclusividade para a coluna.

Outro tema relevante nos corredores do evento, segundo Santos, é a valorização da equipe de vendas e do vendedor individualmente, com destaque para o investimento em treinamento das equipes que serão decisivas para o desenvolvimento do negócio e da empresa. “É necessário investir na mão-de-obra qualificada para se destacar perante os concorrentes e oferecer muito mais que um simples atendimento aos clientes. É preciso inovar com as suas equipes”, relatou.


Referência em hotéis
Entre as palestras do primeiro dia de Retail’s Big Show, no domingo, Marco dos Santos destacou a apresentação do presidente e CEO da Choice Hotels, Stephen P. Joyce. O executivo norte-americano destacou a importância das empresas conhecerem os seus consumidores e trabalharem o relacionamento das marcas com eles. Para Joyce, a presença digital das empresas, especialmente do setor hoteleiro, deve ser forte, assim como a experiência de compra. No caso dos hotéis, é possível estabelecer parcerias com marcas reconhecidas pelos consumidores, como restaurantes e academias. “Um hotel não oferece quartos. O que faz é conectar pessoas”, ensinou o presidente da Choice Hotels.


Recado do general
Os diretores da CDL de Florianópolis conferiram na segunda-feira, segundo dia do Retail’s Big Show, a palestra com o general aposentado Colin Powell, que atuou como secretário de Estado do presidente George W. Bush e escreveu o bestseller “My American Journey“. Chamou a atenção do grupo o discurso de Powell sobre o poder da diplomacia e do ideal humano da democracia. Entre os valores destacados por ele estão o poder da persuasão, a razão e a construção de confiança, elementos eficazes não apenas para governos, mas também para empresários na gestão de seus negócios. Além de elogiar os Estados Unidos, o general também ressaltou as oportunidades que o país oferece para os imigrantes. 


Mais vapor
A empresa pioneira em higienização a vapor de residências, empresas e veículos de Santa Catarina, a Senhor Vapor, recebeu no domingo a primeira turma de novos franqueados no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O grupo de 10 pessoas veio do Rio de Janeiro para o treinamento que começou na segunda-feira e termina hoje na sede da empresa, em Jurerê. Criada em 2014, a Senhor Vapor utiliza equipamentos que geram vapor a uma temperatura que chega a 190°C, higienizando os ambientes e reduzindo o consumo de água em até 95%. Na foto, dois dos novos franqueados junto com o diretor de expansão da Senhor Vapor, Carlos Morais (à direita). 

Carlos Pitú/Divulgação/ND

Dois dos 10 franqueados que vieram do Rio de Janeiro para participar do treinamento oferecido pela Senhor Vapor em Florianópolis junto com o diretor de expansão da marca, Carlos Morais

Iniciativa positiva
O Atlântico Shopping está promovendo uma ação simples e positiva nas praias Central de Balneário Camboriú e Brava de Itajaí. Em 13 datas de janeiro e fevereiro, o Atlântico estará distribuindo leques com informações úteis para os dias ensolarados e quentes como a quantidade necessária de líquido que deve ser ingerido, além de amostras de protetor solar da marca L’Oreal entregues em parceria com a Panvel Farmácias. Esse exemplo poderia ser seguido por outros shoppings com atuação próxima do litoral em Santa Catarina.


Portal novo
A Unimed Grande Florianópolis lançou um portal exclusivo para clientes aonde é possível consultar todo o histórico de utilização do plano, incluindo o registro das consultas, além de exames e internações. Para ter acesso a este conteúdo o cliente da Unimed deve acessar o site cliente.unimedflorianopolis.com.br. Outras vantagens do portal são o acesso ao Guia Médico atualizado e a facilidade de solicitar autorizações e retirar a segunda via do boleto do plano pela internet.


30%
é o desconto mínimo para o consumidor na campanha “special sale” que a Bellacatarina está promovendo em Florianópolis. Todo o showroom da loja está com preços especiais até o dia 31. As ofertas buscam movimentar este início de ano, após a empresa ter fechado 2015 com resultados acima da média. “Nós tivemos um ano equilibrado e conseguimos preservar o nosso fluxo de caixa, mantendo a empresa saudável. Para se ter uma ideia, tivemos um crescimento de 208% em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2014”, comentou Milton Bordin, proprietário da Bellacatarina. 


Fábrica própria
Desde agosto de 2015 no mercado, a Cervejaria Blumenau anunciou esta semana que vai inaugurar a sua própria fábrica até o final de junho. Com a mudança, a produção atual, feita em estrutura terceirizada, passará a ser realizada em uma área de 1,5 mil m2 no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. A capacidade da unidade será, inicialmente, de 60 mil litros por mês. “Vamos lançar mais dois rótulos até o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, ainda inicialmente produzidos de maneira terceirizada”, comentou Valmir Zanetti, um dos sócios da cervejaria. Hoje a marca produz os rótulos Capivara Little IPA (que recebeu a medalha e ouro no Brussels Beer Challenge 2015), Capivara Viva e Ipê Amarelo. 


Novidades na praia
A catarinense Karsten mergulhou em referências étnicas, anos 1970 e em grafismos para lançar uma nova linha de toalhas de praia de alta qualidade e desenhos exclusivos neste Verão. A ordem, segundo a assessoria da marca, é apostar “em estampas exuberantes e colorido vibrante para curtir o sol”. As peças são confeccionadas em 100% algodão e acomodadas em uma prática bolsa que acompanha cada produto e que traz no barrado a mesma estampa da toalha (foto). Os produtos estão à venda no e-commerce da empresa blumenauense e em lojas multimarcas do segmento.

Divulgação/ND

Estampas com colorido vibrante são a aposta da catarinense Karsten para as novas toalhas pensadas para as praias do litoral brasileiro neste início de ano
Loading...