Projeto da Celesc é finalista em prêmio nacional de sustentabilidade

Celesc é finalista em prêmio nacional de sustentabilidade - Divulgação/Celesc
Celesc é finalista em prêmio nacional de sustentabilidade – Divulgação/Celesc

A Celesc é uma das finalistas do 35º Prêmio ECO Brasil, o mais tradicional selo de sustentabilidade empresarial do país, promovido pela Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham). A distribuidora catarinense está entre as empresas melhor pontuadas pelo projeto Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica, com instalação de 1.000 sistemas de captação de energia solar em Santa Catarina, na modalidade Práticas de Sustentabilidade, categoria Produtos e Serviços para empresas de grande porte.

Agora, a Celesc aguarda a visita de uma equipe técnica da premiação que virá à Florianópolis conhecer o projeto. Nesta categoria, são avaliados os atributos de sustentabilidade incorporados aos serviços ou produtos, que devem fazer parte da sua concepção/design, fabricação/elaboração, distribuição, consumo/prestação e no descarte/reutilização.

A cerimônia de entrega dos troféus está prevista para ocorrer em dezembro. Ao longo de três décadas, a premiação mobilizou mais de 2.328 companhias nacionais e multinacionais, que inscreveram 2.834 projetos. Desse montante, 278 foram premiados.

Loading...