Projeto Sebrae Delas Mulher de Negócios será lançado nesta quinta-feira

O Sebrae lança nesta quinta-feira (11) o projeto Sebrae Delas Mulher de Negócios, desenvolvendo empreendedoras líderes apaixonadas pelo sucesso. Trata-se de um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora. O projeto terá duração de 16 meses, reunindo 380 mulheres selecionadas na região da Grande Florianópolis, com o objetivo de tirá-las da informalidade, possibilitando que criem e gestem seus negócios. O evento de lançamento será das 9h às 12h, na Associação Catarinense de Medicina.

As estatísticas mostram que as mulheres abrem mais negócios que os homens e normalmente são mais escolarizadas, mas, mesmo assim, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros mais baixos, além de serem negócios menos diversificados e com menor potencial de internacionalização.

Além disso, elas pagam taxas mais altas de juros, mesmo sendo mais adimplentes. O Brasil figura na 60ª posição no ranking de empreendedorismo feminino, de um universo de 77 países (segundo GEDI 2015). Sendo assim, fica claro que é fundamental fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade.

Loading...