Quatro dicas para economizar na compra do carro novo em 2019

Confira as principais opções disponíveis e como fazer uma boa aquisição

O novo ano está chegando, uma das metas é trocar, ou realizar o sonho da compra do carro. São disponibilizados modelos esportivos, clássicos ou para quem tem uma família maior. Mas qual a principal dúvida na hora de comprar um carro? Adquirir um seminovo ou um zero quilômetro. O RIC Mais selecionou quatro dicas que vão ajudar na escolha.

1 – Observe a desvalorização
Comprar um carro zero quilômetro traz desvalorização imediata. Isso acontece logo após a aquisição. Segundo especialistas, o valor de depreciação chega a 10% do total. A vantagem do semi-novo é que não há esta perda.

2 – O seminovo custa menos
Como o valor é mais barato, o dinheiro que seria empregado em um modelo zero quilômetro pode ser usado para comprar um carro seminovo muito mais equipado. A comparação das opções oferecidas é sempre a melhor opção.

3 – Avalie a conservação
É muito importante que seja verificada a estrutura do veículo e a identidade dele para concluir se o modelo passou por algum sinistro. A avaliação por um especialista, como um mecânico, por exemplo, é indispensável.

4 – Pesquise o melhor produto
Analisar e verificar os veículos e a segurança é muito importante para que a compra seja feita com segurança. Os estabelecimentos de revenda de veículos normalmente possuem profissionais especializados para isso.

+

Mais Carros