Talentos e Paixões

Onde meus talentos e paixões encontrarem as necessidades do mundo, ali é o meu lugar!

Divulgação / ND Online

Gerson Raul Persike

O velho e sábio Aristóteles, filósofo grego que viveu lá pelos idos de 300 anos antes de Cristo sabia das coisas, não é mesmo? Essa frase é dele e, se a atualizarmos para o nosso tempo e sob a ótica da vida profissional, poderíamos traduzi-la assim:

Avalie quais são suas habilidades e competências, verifique o que lhe traz satisfação e trabalhe em empresas onde seu talento e sua motivação possam ser aplicados, fazendo bem a você, à sua Empresa e aos clientes.

Assim sendo, você não terá um trabalho, mas, sim, um espaço em seu dia de aproveitamento de seus talentos, aliado à satisfação de estar aplicando seus conhecimentos em algo produtivo e proveitoso. Claro que sempre haverá um ou outro dia de maior tensão, desânimo ou reclamação, mas, serão poucos estes momentos. Quando fazemos o que gostamos e sabemos o que fazemos, nosso índice de felicidade no trabalho aumenta, ainda mais quando somos reconhecidos e percebemos que os resultados acontecem de forma positiva!

Muitos profissionais se frustram por não trabalharem no que gostam ou por suas habilidades não se adequarem à atividade em que atuam, seja por subaproveitamento, por carência de potencial ou, simplesmente, por não terem o perfil para a função. O pior é que alguns destes profissionais ficam anos em uma empresa, sempre com reclamações, mas, sem se darem conta de que, provavelmente, não são adequados aos cargos que ocupam ou às funções que desempenham.

O resultado disso é o desânimo, a frustração e a falta de perspectivas profissionais. Claro! Ou você acredita que alguma empresa vai promover ou reconhecer um profissional que não está motivado e que não utiliza, efetivamente, suas habilidades para apresentar um bom trabalho?

Por isso é muito importante que o profissional identifique, em si mesmo, quais são seus conhecimentos e habilidades e que tenha atitude positiva em suas ações profissionais. Somente assim poderá utilizar seus talentos e focar suas paixões naquilo que gosta e que se identifica.

E em relação a você? Onde estão seus talentos e paixões?

Uma semana de sucesso é o que vamos e merecemos ter.

______________________________________________________________________

Gostando de nossos textos semanais? Mande sua opinião ou nos contate para ações em sua Empresa pelo e-mail: comercial@cmtreinamento.com.br

Acesse nosso site: www.cmtreinamento.com.br

Gerson Raul Persike é um especialista em atendimento, vendas, telesserviços e preparação de lideranças empresariais. Filósofo e formado no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral, aplica assessorias nas áreas de gestão de talentos, capacitação de lideranças e formação de equipes motivadas e produtivas. Empresário, é diretor da empresa “Comunicação & Mercado – Treinamentos Empresariais”, escritor, colunista, consultor e palestrante internacional. Efetua, também, cursos, treinamentos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e exterior.