Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


19 de Abril: Dia do Índio e dos Povos Indígenas

Semana comemorativa foi instituida em lei estadual da deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação da Alesc

Comemora-se hoje o Dia do Índio ou Dia dos Povos Indígenas. A presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputada Luciane Carminatti, esteve reunida  com Iara Capolin(foto), índia kaigang, professora e primeira candidata à vereadora em Chapecó.  Obteve 316 votos, mas não se elegeu. Carminatti é autora da lei que instituiu a Semana Estadual dos Povos Indígenas, cuja celebração termina hoje.  De acordo com o Ibge, o Estado estima que existam 16 mil indígenas vivendo em Santa Catarina, além de duas reservas indígenas: a Aldeia Kondá, em Chapeço, e a Cachoeira dos Inácios, em Imarui.

Comemorações da Semana terminam hoje – Foto: DivulgaçãoComemorações da Semana terminam hoje – Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...