Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


A UFSC está entrando na Pré-Fase 2 da Pandemia

O documento sinaliza que “a adoção das Fases 2 (semipresencial) e 3 (presencial) será permitida somente após autorização explícita e reversível” emitida pelo reitor.

A UFSC está entrando na Pré-Fase 2 da Pandemia. Essa é a definição que o reitor Ubaldo Cesar Balthazar anuncia após a publicação de uma nova Portaria Normativa nesta segunda-feira, 16 de agosto. A Portaria é fruto do planejamento da Administração Central, que, por meio de um Grupo de Trabalho, iniciou a organização que permitirá que a UFSC volte gradualmente ao trabalho presencial.

Portaria Normativa nº 405 sinaliza que, a partir de 20 de setembro, a UFSC passará oficialmente à Pré-Fase 2, com os setores da Universidade abrindo suas portas em horário integral, das 8 às 18h. Cada setor acadêmico e administrativo precisará definir um plano de trabalho, e dar ampla publicidade. A medida tem embasamento no Relatório gerado em 2020 pelo Comitê Assessor e os Subcomitês de Combate à Pandemia e aprovado pelo Conselho Universitário. O documento sinaliza que “a adoção das Fases 2 (semipresencial) e 3 (presencial) será permitida somente após autorização explícita e reversível” emitida pelo reitor.

UFSC: Volta (quase) marcada – Foto: brasao_default“Depende de cada equipe definir, de hoje até a data de 20 de setembro, quem poderá estar presencialmente a partir do início da Pré-Fase 2, respeitando-se os grupos de risco”, explica o reitor Ubaldo. “Cada equipe e cada ambiente tem suas peculiaridades. Este é o momento de cada setor levantar suas necessidades, para que gradualmente cheguemos às condições ideais, com ambientes seguros do ponto de vista sanitário. Queremos que as chefias tomem a dianteira desse processo, e mantenham o respeito às regras sanitárias e o bom senso ao tratar com suas equipes nesse retorno. Precisamos lembrar que nossas vidas mudaram muito de março de 2020 até agora, e a adaptação para a volta presencial leva tempo, e precisa começar”. O reitor lembra ainda que os profissionais de Educação da UFSC já tiveram acesso, como grupo prioritário, à vacinação contra a Covid-19 desde o início de junho de 2021, e em meados de setembro devem ter completado o ciclo com as duas doses dos imunizantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...