Abertas matrículas para educação de jovens e adultos em Joinville

Qualquer pessoa que não teve acesso à escola regular pode concluir os estudos na EJA da Escola S - SESI e SENAI

Já estão abertas as matrículas para os ensino fundamental e médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola S – SESI e SENAI, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). As matrículas vão de 8 a 26 de fevereiro.

O curso é totalmente gratuito para os trabalhadores da indústria O curso é totalmente gratuito para os trabalhadores da indústria – Foto: Suami Dias/Divulgação/ND

Segundo a Escola S (Sesi e Senai), é uma proposta de educação diferenciada, que possibilita ao aluno aliar suas atividades profissionais e pessoais à conclusão dos estudos.

A EJA da Escola S de Joinville oferece ensino fundamental e ensino médio articulado com um curso de qualificação, dupla certificação e conclusão em até 13 meses letivos. Os cursos são na modalidade semipresencial, com um a dois encontros presenciais por semana e o restante da carga horária é a distância.

Qualquer pessoa que não teve acesso à escola regular pode concluir os estudos na EJA, desde que tenha 15 anos completos para cursar o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. O curso é totalmente gratuito para os trabalhadores da indústria.

As matrículas podem ser feitas na unidade do SESI EJA na Rua Albano Schmidt, 3400, anexa à empresa Tupy, portaria II, ao lado do Corpo de Bombeiros. As aulas começam em março. Mais informações pelo (47) 3431-6261 e WhatsApp (47) 98411-1183.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Educação