Ação integrada leva pessoas em situação de rua para as salas de aula em Florianópolis

Projeto tem como objetivo a alfabetização e a conclusão do ensino fundamental dos estudantes na EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos).

A nova turma da EJA (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) Pop Rua será composta por cerca de 35 homens e mulheres, com idade mínima de 15 anos, que vivem em situação de rua no município de Florianópolis. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

As aulas iniciarão na próxima segunda-feira (28) – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDAs aulas iniciarão na próxima segunda-feira (28) – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (28), em sistema híbrido. Presencialmente, as atividades serão realizadas na Passarela da Cidadania, de segunda a terça-feira das 18 às 20 horas.

O foco do projeto é que os estudantes sejam alfabetizados e concluam o ensino fundamental.

De acordo com Maurício Fernandes Pereira, secretário de Educação, a EJA é a possibilidade objetiva de transformação de vida dessas pessoas. “O poder público tem o papel de proporcionar educação de qualidade a todos que estejam na Capital”, explica Maurício.

Como se matricular na EJA

Para se matricular na Educação de Jovens, Adultos e Idosos o estudante deve ter pelo menos 15 anos e procurar a escola municipal mais próxima.

Um dos diferenciais da EJA é que o interessado pode começar a estudar em qualquer época do ano. No momento, cerca de 1.712 alunos estão matriculados na educação, com 245 se alfabetizando e 1.467 finalizando o ensino fundamental.

Ao todo, a EJA está disponível em 25 unidades no município de Florianópolis. Elas estão distribuídas da seguinte forma: quatro no Norte da Ilha, duas no Leste, seis no Continente, quatro no Sul e nove na Região Central.

Todas as turmas da Região Norte, Leste, Continente e Sul são apenas no turno da noite, enquanto as da Região Central há a possibilidade de estudar nos três turnos, manhã, tarde e noite.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...