Adolescentes de Santa Catarina lançam jogo digital gratuito; confira

Jovens são participantes do Projeto Novos Talentos SCGames, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Alunos e docentes da SCGames lançaram o jogo Ceci e os Gnomos, em plataforma virtual, na sexta-feira (24). A iniciativa é resultado de um projeto artístico-educacional do governo de Santa Catarina. O game é gratuito.

Jogo foi desenvolvido por adolescentes – Foto: Reprodução/SDE/NDJogo foi desenvolvido por adolescentes – Foto: Reprodução/SDE/ND

O roteiro, desenvolvido pelos estudantes, conta a história de Ceci, uma estudante atrapalhada que, ao voltar da escola, cai no portal do mundo dos gnomos.

Além da narrativa, os jovens puderam desenvolver competências audiovisuais e de programação.  “Foi dada liberdade para que eles criassem a história, o roteiro do jogo e todos os personagens”, afirmou Márcia Battistella, coordenadora do projeto.

O jogo foi desenvolvido de forma remota, por conta da Covid-19. “A pandemia fez com que a gente pensasse em uma nova maneira de seguir atendendo nossos alunos sem que eles perdessem o entusiasmo”, destacou Márcia.

Os participantes da iniciativa estadual são adolescentes, orientados por professores. Eles fazem parte do Projeto Novos Talentos SCGames, desenvolvido em uma parceria entre as secretarias de desenvolvimento econômico sustentável e de educação.

A iniciativa da pasta foi criada em 2009, no governo de Raimundo Colombo (PSD), e já formou mais 1.700 jovens entre 9 e 17 anos nas áreas de arte, programação, robótica e animação.

+

Educação

Loading...