Ajustes finais para retomada das aulas presenciais em Chapecó

Transportadores escolares e diretores de instituições são orientados pela Secretaria de Educação de como vai proceder o retorno das atividades

Com o retorno das aulas presenciais em Chapecó, no Oeste de SC, previsto para o dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Educação orienta gestores de escolas e transportadores escolares para que todas as normas sejam cumpridas.

Na terça-feira (19), Secretaria de Educação se reuniu com transportadores escolares – Foto: PMC/DivulgaçãoNa terça-feira (19), Secretaria de Educação se reuniu com transportadores escolares – Foto: PMC/Divulgação

Na tarde de terça-feira (19) a reunião aconteceu com os representantes dos transportadores escolares autônomos, que possuem contrato para realizar o transporte dos estudantes do município. Nesta quarta (20), o encontro será com os gestores das escolas e centros de educação infantil.

Conforme a secretária de Educação Astrit Tozzo, as orientações são para que se cumpram todas as normas protocolares legais exigidas pelo PlanCon (Plano de Contingência do Município), dando a garantia da segurança aos estudantes, aos transportadores e seus familiares.

“Por conta da pandemia houve uma grande defasagem no ensino em todos os níveis. Nossa maior preocupação é com a saúde física e emocional de toda a comunidade escolar. Neste sentido estamos realizando estes momentos de estudo, esclarecimentos e orientações, pois precisamos nos preparar para o início do ano letivo” disse a secretária.

Nesta quarta, o encontro terá início às 14h, no Centro de Eventos, com os diretores escolares.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação