Aluna de Joinville ganha medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Ao todo, alunos da Escola S conquistam 24 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Educação premiada em Santa Catarina. Estudantes do ensino fundamental e médio da Escola S, rede de educação básica da Fiesc integrada por Sesi e Senai, estão entre os premiados na Olimpíada Nacional de Ciências, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

estudante Gabriella Santos Cardoso ganhou medalha de ouro na olimpíada de ciênciaA medalha de ouro é da jovem Gabriella Santos Cardoso, do primeiro ano do ensino médio da Escola S de Joinville. – Foto: Divulgação ND

Ao todo, foram 112 premiações, sendo 1 medalha de ouro, 14 medalhas de prata, 9 medalhas de bronze e 88 menções honrosas. A premiação começará a ser entregue aos estudantes no próximo dia 27.

A medalha de ouro é da jovem Gabriella Santos Cardoso, do primeiro ano do ensino médio da Escola S de Joinville.

Além dela, outros estudantes de Joinville, Blumenau, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Tubarão, Brusque, Itajaí, Lages, São José e Tijucas também estão entre os premiados. Em 2020, a rede havia conquistado 30 premiações, entre medalhas e menções honrosas.

Outras conquistas

Além da medalha de ouro da estudante Gabriela, mais um aluno de Joinville conquistou medalha de prata, 5 conquistaram medalha de bronze e 24 levaram menção honrosa.

Na Escola S, o ensino de ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática (Steam) ocorre de maneira contextualizada e é um dos diferenciais da rede que oferece Espaços Steam, com equipamentos e infraestrutura completa para o desenvolvimento de projetos “mão na massa” que estimulam a criatividade, explica a instituição de ensino.

Programa

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan  a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...