Alunos de escolas bilíngues de Blumenau prestam homenagem ao príncipe Philip

Estudantes fizeram desenhos e escreveram cartas em condolências, que foram entregues ao Cônsul Honorário do Reino Unido

As escolas de educação bilíngue da rede municipal de Blumenau prestaram homenagens ao Príncipe Philip Mountbatten, marido da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, que morreu nesta sexta-feira (9).

Os alunos das escolas bilingues de Blumenau prestaram homenagens ao príncipe Philip Mountbatten, marido da rainha Elizabeth II, que morreu nesta sexta-feira (9) – Foto: Michele Lamin/Divulgação/Prefeitura de BlumenauOs alunos das escolas bilingues de Blumenau prestaram homenagens ao príncipe Philip Mountbatten, marido da rainha Elizabeth II, que morreu nesta sexta-feira (9) – Foto: Michele Lamin/Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Os alunos participaram com cartas, desenhos e pequenas mensagens e as bandeiras das instituições foram hasteadas a meio mastro.

A educação bilíngue na rede municipal teve início em 2018. Idealizada pela prefeitura com o objetivo de ensinar um idioma secundário e uma nova cultura, as línguas inseridas no projeto são a Inglês, Alemão e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Atualmente, Blumenau conta com 11 escolas bilíngues na rede municipal. Duas instituições serviram como modelo da iniciativa: Escola Municipal Professor Fernando Ostermann, com a língua inglesa, e a Escola Municipal Erich Klabunde, com a alemã.

Em 2020 mais nove escolas foram incluídas no programa, sendo sete com o Inglês e uma com Alemão, além de outra unidade com Libras.

>> Funeral do príncipe Philip deve ocorrer no dia 17; entenda o luto na realeza britânica

O Cônsul Honorário do Reino Unido, Michael Delaney, recebeu condolências do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Educação, além de ser informado a respeito das ações educativas realizadas nas instituições de ensino bilíngues.

As homenagens foram encaminhadas por Delaney a Peter Wilson, Embaixador do Reino Unido no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação