Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Alunos podem receber bolsas de estudo de até 100% em Universidade do Sul de SC

As bolsas de estudos são do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, Uniedu, realizado pelo governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Para o segundo semestre de 2021, o Governo de Santa Catarina disponibilizou recursos para cerca de mil acadêmicos da Unesc, Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina, que podem ser contemplados com 50% ou até 100% da mensalidade. As bolsas são do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, Uniedu, realizado pelo governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Unesc tem bolsas de Estudos pelo Uniedu – Foto: Mayara Cardoso/Unesc/NDUnesc tem bolsas de Estudos pelo Uniedu – Foto: Mayara Cardoso/Unesc/ND

Podem se candidatar a bolsas do Uniedu estudantes de graduação presencial e de graduação em modelo de Ensino a Distância que morem em Santa Catarina há pelo menos dois anos.As inscrições para novos cadastros e para atualização dos já existentes encerram em 23 de agosto no Sistema do Uniedu. 

A concessão das bolsas ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante ICE, e para estar apto a participar, o aluno precisa ter todos os documentos solicitados em edital postados e aprovados por uma Comissão Técnica elencada para realizar a conferência da documentação.

A coordenadora de Atenção ao Estudante, Juliana Lora, explica que para participar do processo o estudante precisa anexar comprovantes que são de fácil acesso, sendo que apenas para conseguir as certidões do Detran e da prefeitura de Criciúma o candidato vai precisar sair de casa. 

“O aluno vai precisar se dedicar apenas um dia para conseguir uma bolsa para todo o semestre. Só que estes documentos precisam estar corretos, e por isso, nossa equipe está organizada para fazer a primeira análise assim que os documentos estiverem postados e dar uma oportunidade de correção caso for preciso. Mas se o estudante deixar para o último dia, vai perder a chance da correção e poderá perder a bolsa”, orienta.

Dúvidas podem ser sanadas  através da Central de Atendimento ao Acadêmico  da Unesc  através dos (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500 ou através do dite da Universidade.

Loading...