Alunos podem registrar presença em aulas assistidas no Educa SC; saiba como

As aulas oferecidas no Educa SC para alunos da rede estadual contam com uma tecnologia de registro de presença remota

Os alunos da rede estadual de ensino em Santa Catarina, que acompanham as aulas pelo Educa SC, podem registrar a presença remotamente. A frequência pode ser registradas de forma pontual, através da leitura de um QR Code. Os alunos não ficam isentos da participação em aulas presenciais.

Presença nas aulas do Educa SC podem ser registradas de forma remota – Foto: Educa SC/Divulgação/NDPresença nas aulas do Educa SC podem ser registradas de forma remota – Foto: Educa SC/Divulgação/ND

Um projeto da Secretaria de Estado da Educação com apoio técnico e estrutural do Grupo ND, o Educa SC oferece videoaulas em um portal digital e na TV aberta.

Caso o aluno não possa participar de alguma aula presencial, os professores indicam o vídeo correspondente ao assunto que pode ser acompanhado de casa.

Como confirmar a presença

Para comprovar que acompanhou o conteúdo através do Educa SC, o aluno deve apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela no início, meio e fim de cada aula.

Com a leitura do código feita pelo celular, o aluno é levado para uma página externa. A presença é registrada após o preenchimento das informações solicitadas pelo site: cidade, escola, matrícula e o código de validação que aparece na tela.

Os códigos que aparecem na tela são diferentes em cada uma das aulas e o aluno deve ficar atento e anotá-lo para confirmar a presença.

Aulas e horários

As videoaulas foram disponibilizadas através de uma parceria com o governo do Amazonas, que utiliza a tecnologia há mais de 10 anos por questões geográficas. São oferecidos conteúdos regulares para cada ano escolar e outros materiais pedagógicos, na TV e internet.

As aulas são exibidas na televisão pela manhã e reprisadas à tarde e durante a noite.  Os conteúdos são disponibilizados na internet no dia seguinte às transmissões. Conteúdos e horários das aulas podem ser acessados na grade de programação do portal educasc.combr.

+

Educação

Loading...