Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Após dois anos, estudantes e professores vão poder visitar o Porto de Itajaí novamente

A intenção é que escolas e universidade possam conhecer mais sobre o funcionamento e os projetos do Porto

A retomada do Projeto “Escola no Porto” em Itajaí aconteceu na última sexta-feira (20) com alunos da Universidade Central de Educação FAEM Faculdade – UCEFF, de Chapecó.

Entre os visitantes, estavam acadêmicos das disciplinas de Contabilidade, Engenharia de Produção e Administração.

Após a chegada a administração do porto, os estudantes acompanharam uma palestra sobre a história, evolução, operação e demais assuntos relacionados ao Porto de Itajaí.

Após dois anos parado, programa de visita foi retomado – Foto: Marcos Porto/Divulgação/SECOM Itajaí/NDApós dois anos parado, programa de visita foi retomado – Foto: Marcos Porto/Divulgação/SECOM Itajaí/ND

Além disso, os estudantes do Oeste do Estado foram até a base de operações de emergência da empresa contratada para o atendimento em caráter de emergências e urgências.

Fechando a visita, o ponto máximo:

O grupo foi ao terraço do edifício da APM Terminals (empresa arrendatária que realiza as operações no porto de Itajaí), para uma vista panorâmica das operações da área primária do Porto de Itajaí, bem como a de uma embarcação repleta de contêineres que estava realizando o giro para atracação na área da bacia 01.

Grupo de Chapecó foi o primeiro na retomada das visitas – Foto: Divulgação/SECOM/Porto de Itajaí/NDGrupo de Chapecó foi o primeiro na retomada das visitas – Foto: Divulgação/SECOM/Porto de Itajaí/ND

O projeto Escola no Porto começou em 2019, ano que em recebeu mais de 1100 alunos de graduação e ensino médio de várias universidade e disciplinas.

Mas é claro que com a pandemia da Covid-19 em março de 2020, o programa precisou ser suspenso.

“ A visita tem a intenção de promover a integração do Porto de Itajaí com escolas e universidades. Essa relação Porto Cidade é fundamental, e sempre foi feita com muito empenho e dedicação aos visitantes, universitários e professores em geral”, comenta o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

Uma das belas vistas proporcionadas pelo Porto de Itajaí  – Foto: Marcos Porto/SECOM Itajaí/NDUma das belas vistas proporcionadas pelo Porto de Itajaí  – Foto: Marcos Porto/SECOM Itajaí/ND

Para as instituições universitárias ou escolas públicas e particulares que tiverem interesse em participar do programa Escola no Porto, podem entrar em contato pelo número de telefone: (47) 3341-8304 e ou através do e-mail: meioambiente@portoitajai.com.br

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...