Após dois anos, estudantes e professores vão poder visitar o Porto de Itajaí novamente
A intenção é que escolas e universidade possam conhecer mais sobre o funcionamento e os projetos do Porto
A retomada do Projeto “Escola no Porto” em Itajaí aconteceu na última sexta-feira (20) com alunos da Universidade Central de Educação FAEM Faculdade – UCEFF, de Chapecó.
Entre os visitantes, estavam acadêmicos das disciplinas de Contabilidade, Engenharia de Produção e Administração.
Leia mais
Após a chegada a administração do porto, os estudantes acompanharam uma palestra sobre a história, evolução, operação e demais assuntos relacionados ao Porto de Itajaí.

Além disso, os estudantes do Oeste do Estado foram até a base de operações de emergência da empresa contratada para o atendimento em caráter de emergências e urgências.
Fechando a visita, o ponto máximo:
O grupo foi ao terraço do edifício da APM Terminals (empresa arrendatária que realiza as operações no porto de Itajaí), para uma vista panorâmica das operações da área primária do Porto de Itajaí, bem como a de uma embarcação repleta de contêineres que estava realizando o giro para atracação na área da bacia 01.

O projeto Escola no Porto começou em 2019, ano que em recebeu mais de 1100 alunos de graduação e ensino médio de várias universidade e disciplinas.
Mas é claro que com a pandemia da Covid-19 em março de 2020, o programa precisou ser suspenso.
“ A visita tem a intenção de promover a integração do Porto de Itajaí com escolas e universidades. Essa relação Porto Cidade é fundamental, e sempre foi feita com muito empenho e dedicação aos visitantes, universitários e professores em geral”, comenta o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

Para as instituições universitárias ou escolas públicas e particulares que tiverem interesse em participar do programa Escola no Porto, podem entrar em contato pelo número de telefone: (47) 3341-8304 e ou através do e-mail: meioambiente@portoitajai.com.br