Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Alesc aprova moção de repúdio contra UFSC e Colégio de Aplicação

Requerimento assinado pelo deputado Jessé Lopes afirma que Unidade é caso único em Santa Catarina

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) aprovou moção de repúdio do deputado Jessé Lopes (PSL) contra a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e, em especial, contra o Colégio de Aplicação, por manter as crianças e adolescentes fora da sala de aula.

Frente do Centro de Cultura e Eventos da UFSCFormas de entrada na UFSC em 2021 deve contar com o tradicional vestibular e processo não presencial – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Proclamou que é caso único em Santa Catarina. Criticou os professores que agendaram “retorno as atividades somente em outubro” e que “estão prevendo nova greve”.

A deputada Luciane Carminatti (PT) leu documentos da Associação de Pais e Professores alegando que seguem os protocolos sanitários.

E o deputado Bruno Souza (Podemos) contra-argumentou com novas e fortes críticas contra os professores do ensino público que mantém-se contra a volta as aulas, enquanto o setor privado está em atividades presenciais em todo o mundo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...