Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Associação entra na Justiça a favor dos alunos barrados no Enem

Processo tramita na 3a Vara da Justiça Federal de Florianópolis

A Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distância ingressou com ação na 3ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis, contra o INEP-Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira, visando garantir aos estudantes prejudicados nas provas do Enem do último domingo uma nova oportunidade em fevereiro, dias 23 e 24 de fevereiro.
A ação foi impetrada pelo advogado Gabriel Kazapi.

– – Foto: Fábio Vieira/Metrópoles– – Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Alega que a Ufsc fixou entre os protocolos de segurança o uso de apenas 50% dos espaços nas salas de aula, enquanto o INEP autorizou até 80%. Com isso, milhares de estudantes ficaram impedidos de participação nas provas.

O advogado requer que o Inep apenas credencie os estudantes prejudicados para participação do novo exame. A Justiça Federal de São Paulo já autorizou os barrados a participarem das provas de fevereiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.