Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Autoridades do Brasil e do Mundo se reúnem em Seminário em Forquilhinha

A cidade de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, reúne personalidades renomadas de diversas instituições do Brasil e Mundo para discutir políticas públicas para a primeira infância

A cidade de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, reúne personalidades renomadas de diversas instituições do Brasil e Mundo para discutir os diversos níveis de políticas públicas, durante o Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns. O encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, no auditório do Hotel Oma Zita.

Seminário é um tributo a Zilda Arns, natural de Forquilhinha – Foto: DiculgaçãoSeminário é um tributo a Zilda Arns, natural de Forquilhinha – Foto: Diculgação

Os olhares do mundo estarão concentrados para a cidade, terra natal da médica, que fundou a Pastoral da Criança e morreu em 2010, durante o terremoto no Haiti.  Ao todo, o seminário já conta com 142 inscritos presenciais, dentro das normas sanitárias do governo do estado e mais de 200 participantes que irão acompanhar a transmissão de forma online.

Entre os participantes, e que também serão homenageados com a Medalha Zilda Arns, Acer Brasil e Jonathan Hannay, da Inglaterra; o vice-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Ranieri Lima Dias, da África; Irmã Rosi Bertoldo, de REPAN, de Manaus; Luis Pederneras, Presidente do Comitê dos Direitos da Criança da ONU; Padre José Rosario Marroquin Farrera, da Pastoral De Pueblos Originarios Y Afromexicanos, do México e  a Desembargadora Rosane Portella Wolff, de Florianópolis.

Ao todo, doze personalidades e entidades serão homenageadas nesta sétima edição com a medalha “Zilda Arns Neumann”, por  se destacarem no seu trabalho em favor de crianças e adolescentes. A honraria será entregue na quarta-feira , durante a abertura do seminário.

“É gratificante perceber a alegria dos homenageados em vir para a terra natal de Zilda Arns e receber a maior honraria concedida pelo município, o prêmio Medalha Zilda Arns de boas práticas, que perpetua o nome desta que tanto se dedicou à primeira infância. ”, relata a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lilian Arns.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, destaca também a importância do evento para a cidade. “Dra. Zilda Arns é uma personalidade que deixou um grande legado para o Brasil e o mundo. A cidade de Forquilhinha sente-se honrada em poder sediar esse encontro e irá inaugurar um memorial para manter viva a memória, já que a forquilhinhense foi uma das maiores promotoras dos direitos da criança e do adolescente e fundadora da Pastoral da Criança”, comenta.

Loading...