Balneário Camboriú faz pesquisa sobre retorno das aulas

Pesquisa será dividida em duas, para saber a opinião de pais e responsáveis e de servidores das escolas, sobre o plano de retorno às atividades presenciais

A secretaria de Educação de Balneário Camboriú vai fazer uma pesquisa de opinião sobre a retomada das aulas presenciais.  A pesquisa será dividida em duas etapas: uma para os servidores da educação e para os pais e responsáveis. O questionário online ficará disponível de terça-feira (26) até sexta (29).

Balneário Camboriú faz pesquisa sobre retorno das aulas. – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoBalneário Camboriú faz pesquisa sobre retorno das aulas. – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Os resultados vão reforçar os estudos para o retorno das atividades presenciais nas escolas. Os pais poderão escolher se querem que os filhos participem das aulas presenciais ou continuem de forma remota.

Na pesquisa, os pais vão responder questões relacionadas ao convívio do aluno com familiares, se já testou positivo para Covid-19, se tem acesso à internet, transporte, entre outras. Para os servidores, o questionário também tem o objetivo de colher as opiniões sobre o retorno das aulas.

O calendário proposto pela secretaria é híbrido, onde parte das aulas serão online e outra parte será presencial. “É muito importante o diálogo com os pais e a comunidade escolar. As repostas são vitais para organizarmos as escalas e todo o processo de retorno”, explica a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação