Biblioteca Pública de Itajaí completa 22 anos; prédio passa por reforma

Espaço terá um novo telhado, além de pintura em nova cor e reforma dos banheiros e área administrativa

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, completou 22 anos da segunda-feira (27) e, para incentivar ainda mais a leitura, até sexta-feira (1º), quem tiver com livros em atraso não paga multa ao devolver.

Biblioteca Municipal de Itajaí passa por reforma e vai mudar de cor – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoBiblioteca Municipal de Itajaí passa por reforma e vai mudar de cor – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Na segunda (27), na praça da Bíblia, ao lado da biblioteca, livros foram doados por meio do projeto Semeando Livros. A biblioteca está passando por reformas, mas o funcionamento do espaço segue normalmente.

“A criação da biblioteca é uma grande conquista para a sociedade itajaiense, pois revela de forma explícita que acreditamos no processo de educação permanente do cidadão”, destaca a diretora da Biblioteca Municipal, Elaine Cristina da Silva Martins.

Somente no mês de maio deste ano foram 1.579 obras emprestadas; 2.472 consultas de obras em seu acervo; 95 acessos aos terminais com internet; 101 novos cadastros e 933 livros doados à comunidade.

“Estas formas de interação entre o usuário e a biblioteca colocam em relevo a importância desta instituição para comunidade e suas possibilidades de contribuir com a mediação da informação, da arte e da cultura, por meio de variados suportes que fomentem a educação permanente na contemporaneidade”, complementa a diretora Elaine Martins.

Reforma

A biblioteca, localizada na rua Heitor Liberato, 1100, no bairro Vila Operária, terá a cobertura toda recuperada, com a substituição do telhamento pelo mesmo material, para preservar as características do prédio. A estrutura também receberá revisão e restauro das esquadrias de madeira, além da pintura de toda a edificação. Na parte interna, serão reformados os sanitários e toda a área administrativa, bem como será feita a substituição da plataforma elevatória, revisão elétrica e execução de sistemas complexos de preventivo de incêndio.

Biblioteca Municipal de Itajaí será pintada de azul – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoBiblioteca Municipal de Itajaí será pintada de azul – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

O espaço ainda receberá nova pintura externa, na cor azul. O investimento previsto para a reforma é de R$ 866.782,84 e os trabalhos devem ser concluídos no mês de agosto deste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...