Biguaçu divulga data do início das aulas presenciais na rede municipal; confira

Retorno será escalonado em 50% das turmas por semana, ou seja, metade da turma comparecerá à unidade escolar e a outra metade terá atividades a distância

As aulas presenciais da rede municipal de ensino nas escolas e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipais) de Biguaçu terão início no dia 18 de fevereiro. A data é a mesma anunciada pelo governo do Estado para as unidades estaduais.

Aulas presenciais estão previstas para iniciar em 18 de fevereiro na rede municipal de Biguaçu – Foto: Martha Huff (Arquivo DICOM PMB)Aulas presenciais estão previstas para iniciar em 18 de fevereiro na rede municipal de Biguaçu – Foto: Martha Huff (Arquivo DICOM PMB)

As rematrículas e novas matrículas acontecem na própria unidade escolar, a partir do dia 8 de fevereiro. Conforme o calendário escolar para o ano letivo de 2021, as férias do meio do ano serão no período de 19 a 23 de julho e o encerramento das aulas está previsto para 17 de dezembro.

O retorno será escalonado em 50% das turmas por semana, ou seja, metade da turma comparecerá à unidade escolar e a outra metade terá atividades a distância. Na semana seguinte, os grupos se revezam.

Os pais poderão escolher se permitem a ida dos filhos para as unidades, podendo optar apenas pelo ensino a distância, sem prejuízos de notas ou cobrança de frequência.

A Secretaria de Educação está solicitando que as famílias preencham um formulário eletrônico disponível no link. Lá poderá ser informado se o aluno possui alguma deficiência, doença crônica ou se convive com alguém pertencente ao grupo de risco, bem como se vai frequentar as aulas presenciais ou não.

Já os servidores voltam ao trabalho presencial nas escolas e CEIMs no dia 3 de fevereiro, sendo data única para professores e demais profissionais que atuam nas unidades.

Como medida de proteção contra a Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e estímulo à frequência maior da higiene das mãos com água e sabão, além do distanciamento entre alunos e funcionários.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que já possui alguns equipamentos de proteção individual e está providenciando outros para utilização durante o ano letivo.

A rede municipal de ensino de Biguaçu tem 5.136 alunos matriculados para este ano em quinze CEIMs e sete Escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como a modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

EJA

As novas matriculas para a Educação de Jovens e Adultos ocorrem no período de 25 a 29 de janeiro. Os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 13h às 19h.

A EJA é ofertada em três polos: EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, no bairro Jardim Janína; EBM Donato Alípio de Campos, no bairro Prado; e na EBM Olga de Andrade Borgonovo, no bairro Bom Viver.

Há vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para os anos iniciais (1º ao 5º), o candidato deve ter idade mínima de 15 anos e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: título de eleitor; RG; CPF e comprovante de residência. Já para os anos finais, (6º ao 9º), a idade mínima também é 15 anos e, além dos documentos anteriores, deverá apresentar também o histórico escolar.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Educação