Blumenau tem dois infectados a cada dia de aula na rede municipal

Dados são da prefeitura de Blumenau referente aos oito primeiros dias de aulas presenciais na cidade

Blumenau tem dois infectados pela Covid-19 a cada dia de aula na rede municipal. O cálculo tem por base os dados confirmados pela prefeitura à reportagem do ND+ na tarde desta quinta-feira (18).

Segundo a Secretaria de Comunicação, são 18 pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus considerando professores e alunos. Destes, 12 foram registrados somente entre segunda (15) e quarta (17).

Blumenau tem dois infectados a cada dia de aula na rede municipal – Foto: Moisés Stuker/NDTV BlumenauBlumenau tem dois infectados a cada dia de aula na rede municipal – Foto: Moisés Stuker/NDTV Blumenau

A prefeitura não informou os nomes das unidade em que os casos foram registrados alegando sigilo nos dados. Porém, ressaltou que a Vigilância epidemiológica fará contato com as pessoas para eventual testagem.

Questionado se houve necessidade de suspender as aulas em alguma turma, o governo disse que “por enquanto não precisou e os contactantes precisam esperar um pouco para não dar falso negativo”.

No início da semana, o secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, garantiu que caso algum estudante ou professor seja diagnosticado com a doença, toda turma será submetida a testes.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Educação