Cerca de 17 mil alunos voltam ao ensino presencial em Joinville

Após meses em modelo híbrido, o ensino 100% presencial está sendo retomado em todo o ensino fundamental

Esta segunda-feira (13) marcou o retorno de cerca de 17 mil alunos da rede municipal de Joinville, no Norte de Santa Catarina, ao modelo presencial de ensino após meses com aulas divididas entre escola e casa.

Mais 17 mil alunos voltaram ao ensino totalmente presencial em Joinville – Foto: Carlos Jr/NDMais 17 mil alunos voltaram ao ensino totalmente presencial em Joinville – Foto: Carlos Jr/ND

Segundo a prefeitura de Joinville, os resultados positivos da volta ao ensino totalmente presencial com alunos do 1º, 2º e 3º ano, que retornaram ao modelo em agosto, permitiu a volta das demais turmas.

Nesta segunda, foi a vez dos estudantes do 4º, 5º e 9º ano retomarem o ensino totalmente presencial. Já na próxima segunda (20), os alunos do 6º, 7º e 8º voltam às salas de aula.

Anteriormente, as turmas eram divididas em grupo para respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes. Com o decreto estadual que diminuiu o distanciamento para 1 metro foi possível reunir mais alunos na mesma sala. Na hora das refeições, o distanciamento de 1,5 metro continua sendo obrigatório.

Um levantamento feito pela prefeitura mostra que, dos 51.452 alunos matriculados na rede municipal, 2.211 optaram por permanecer no sistema 100% remoto, modelo disponível para alunos com comorbidades.

Nas séries iniciais, de 1º a 3º ano, 18.882 alunos retornaram ao ensino 100% presencial. Ao longo desta semana, será realizado o levantamento da adesão dos alunos de 4º, 5º e 9º anos ao sistema.

De acordo com a Secretaria de Educação, os CEIs (Centros de Educação Infantil) continuam no modelo híbrido, já que ainda não é possível garantir o distanciamento conforme os regramentos estaduais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...