Chapecó abre matrículas para educação de jovens e adultos; veja datas

Aulas serão na modalidade semipresencial com encontros duas vezes na semana; matrículas são para maiores de 15 anos

As matrículas para alunos maiores de 15 anos interessados em estudar no EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano serão abertas a partir da próxima segunda-feira (12), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

As matrículas seguem até a sexta-feira (16). – Foto: Freepik/Divulgação/NDAs matrículas seguem até a sexta-feira (16). – Foto: Freepik/Divulgação/ND

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades serão na modalidade semipresencial, com aulas duas vezes na semana. As matrículas serão realizadas de forma presencial, até a sexta-feira (16), nas escolas que oferecem o EJA.

Os horários são das 7h45 às 11h45 e, das 13h às 17h. A previsão de início das aulas é no dia 2 de maio de 2021, respeitando todos os protocolos de biossegurança relacionados à prevenção de contágio da Covid-19.

As Escolas Básicas Municipal que oferecem aulas na modalidade de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2021 são: EBM Paulo Freire, localizada no, Centro; EBM Diogo Alves da Silva, no Loteamento Colatto, bairro EFAPI; EBM Jardim do Lago, no Loteamento Jardim do Lago, bairro EFAPI e EBM Maria Bordignon Destri, no bairro Eldorado.

Veja os documentos necessários:

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais, – cópia da Carteira de Identidade e CPF e uma foto 3×4
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de Escolaridade de anos anteriores – Histórico Escolar
  • No caso de aluno com deficiência: intelectual, física, auditiva, visual e /ou deficiência múltipla, surdo ou cegueira, transtorno do espectro autista ou atraso global do desenvolvimento, apresentar laudo médico atualizado do ano de 2019/2020
  • Para menores de idade a matrícula deverá ser efetivada por pais os responsáveis e os documentos abaixo deverão ser apresentados no ato da matrícula:
  • Caderneta de Saúde do aluno, com esquema completo de vacinas (de acordo com a Lei n°. 7.363, de 21 de maio de 2020)
  • Resultado do exame preventivo do câncer de colo de útero da mãe do aluno.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação