Chapecó retoma aulas presenciais na rede municipal; veja

As atividades serão retomadas respeitando todas as medidas de combate à Covid-19; município tem 24 mil alunos

Cerca de 24 mil alunos e 2 mil professores de 84 unidades escolares retornarão às salas de aula na rede municipal de ensino em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira, 2 de agosto.

aulas presenciaisAtividades serão retomadas com todos os cuidados de controle da pandemia. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação

De acordo com a secretária de Educação Astrit Tozzo, tanto os alunos quanto os professores que fazem parte do grupos de risco, como comorbidades e gestantes, continuarão afastados. Além disso, as famílias que não quiserem mandar os filhos presencialmente terão esta opção.

As aulas presenciais serão retomadas respeitando todas as orientações das portarias com relação ao combate à pandemia da Covid-19. Além da aferição de temperatura, é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel e o respeito ao distanciamento.

Melhora da região

Conforme o prefeito João Rodrigues (PSD), a decisão levou em conta a melhora da região no mapa de risco do governo do Estado, a redução no número de leitos Covid-19 ocupados nos hospitais e o avanço da vacinação.

“A maioria dos professores já terão tomado a segunda dose da vacina e nós entendemos que os alunos já perderam muito conteúdo nesta pandemia. Avaliamos que é hora de retornar, tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de enfrentamento à Covid, como distanciamento e uso de máscara e álcool gel”, disse Astrit.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...