Ciclone Yakecan suspende aulas no Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, a medida vale para os turnos da tarde e noite desta terça-feira (17)

A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão das aulas na rede municipal nos turnos da tarde e noite por conta do alerta do ciclone Yakecan, que pode trazer ventos acima dos 100 km/h. As informações são do site Correio do Povo.

O prefeito Sebastião Melo coordena a reunião da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), na manhã desta terça-feira.  – Foto: Mateus Raugust/PMPA/NDO prefeito Sebastião Melo coordena a reunião da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), na manhã desta terça-feira.  – Foto: Mateus Raugust/PMPA/ND

De acordo com a administração municipal, a medida foi tomada para preservar a segurança dos alunos e das equipes de ensino. A decisão também vale para instituições conveniadas.

A medida também tem sido adotada em cidades da Região Metropolitana, como Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha, e por outros municípios gaúchos.

Eldorado do Sul anunciou a suspensão de aulas da rede municipal em razão da previsão de fortes ventos. Em Rio Grande, não terá aulas hoje nas escolas municipais e universitárias da cidade.

Em Pelotas, a rede municipal também acatou a decisão.  A medida é válida para Ensino Fundamental, Médio e EJA. No município, a Faculdade Anhanguera também suspendeu as atividades presenciais nesta terça-feira.

A Defesa Civil Estadual está em alerta máximo com o ciclone. De acordo com o coordenador do órgão, coronel Júlio César Rocha Lopes, as pessoas devem se abrigar em casa e não ficar embaixo de árvores e postes.

UFCSPA segue medida

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) também anunciou a suspensão das aulas nesta terça-feira. “Devido ao alerta meteorológico emitido pelos órgãos oficiais e o alerta da Defesa Civil de Porto Alegre, as aulas presenciais da tarde e noite desta terça-feira e da manhã desta quarta-feira foram suspensas na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) também foram suspensas”, diz a nota.

Loading...