Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Cocal do Sul é o primeiro município do Sul a implantar projeto da CBF

Cocal do Sul é o primeiro município do sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil, inciativa da Confederação Brasileira de Futebol, CBF.

Cocal do Sul é o primeiro município do sul do país a implantar o projeto Gol do Brasil, inciativa da Confederação Brasileira de Futebol, CBF. O prefeito Fernando de Fáveri, do MDB, recebeu nesta quinta-feira , o coordenador técnico do projeto da CBF Bruno Rosell. O projeto oferecerá aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. Participaram da reunião também o o vice-prefeito Érik Pereira Zeferino, do PL o coordenador do Esporte, Jean Reis e professor Igor Moro.

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, do MDB, recebeu  o coordenador técnico do projeto da CBF Bruno Rosell. – Foto: Divulgação/NDO prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, do MDB, recebeu  o coordenador técnico do projeto da CBF Bruno Rosell. – Foto: Divulgação/ND

Em parceria com o Governo de Cocal do Sul, a iniciativa vai contemplar crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Desde 2020, o projeto conta com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco,

O projeto ainda está em fase de implementação no município de Cocal do Sul, sendo que hoje foi dado o primeiro passo. O coordenador esteve na cidade para vistoriar a infraestrutura do complexo esportivo, local onde vão acontecer as aulas.

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU (autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...