Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Colégio Antônio Peixoto: Escola de Cidadania

Princípios, valores, estrutura e missões orientam os 800 alunos da escola

O professor Marcelo Batista de Souza nasceu, se criou e estudou no Colégio Antônio Peixoto, uma escola exemplar que há 51 anos forma alunos qualificados para a profissão, a vida e a cidadania.

Prof. Marcelo presida cerimônia de Hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional – Foto: Moacir PereiraProf. Marcelo presida cerimônia de Hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional – Foto: Moacir Pereira

Com professores que são dedicados educadores, servidores engajados na causa da educação e alunos estudiosos e disciplinados, é um excelente exemplo para Santa Catarina e o Brasil.  Possui princípios, valores e normas dos melhores colégios do país e práticas que desapareceram do ensino público.

Toda semana, os professores reúnem os alunos no pátio, para a  bela cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil, com os alunos cantando o Hino Nacional.

A Escola tem piscina e uma ampla academia bem aparelhada para aulas de ginástica, laboratório completo de informática e ensino técnico com ferramentas, equipamentos modernos e até impressora 3 D.

Diretor Marcelo no moderno Laboratório – Foto: Moacir PereiraDiretor Marcelo no moderno Laboratório – Foto: Moacir Pereira

Conta com uma biblioteca com 90% de obras de literatura e uma sala de música bem equipada para aulas práticas.

Um dos cartazes em espaço nobre, letras gigantes, anuncia a “missão, a visão e os valores”: “Os diferenciais do Colégio Antônio Peixoto são evidenciados através da prática de valores como nossa fé em Deus, o amor a Pátria e à bandeira, o  respeito à família e o incentivo à solidariedade, aliados a um ambiente sadio e seguro”.

Texto emoldurado pela lição de Gabriel Garcia Marques:  “Dou valor às coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”.

Ali tem-se a Escola do presente, do futuro e da Cidadania.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...