Colégio Antônio Peixoto: Escola de Cidadania
Princípios, valores, estrutura e missões orientam os 800 alunos da escola
O professor Marcelo Batista de Souza nasceu, se criou e estudou no Colégio Antônio Peixoto, uma escola exemplar que há 51 anos forma alunos qualificados para a profissão, a vida e a cidadania.

Com professores que são dedicados educadores, servidores engajados na causa da educação e alunos estudiosos e disciplinados, é um excelente exemplo para Santa Catarina e o Brasil. Possui princípios, valores e normas dos melhores colégios do país e práticas que desapareceram do ensino público.
Toda semana, os professores reúnem os alunos no pátio, para a bela cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil, com os alunos cantando o Hino Nacional.
A Escola tem piscina e uma ampla academia bem aparelhada para aulas de ginástica, laboratório completo de informática e ensino técnico com ferramentas, equipamentos modernos e até impressora 3 D.

Conta com uma biblioteca com 90% de obras de literatura e uma sala de música bem equipada para aulas práticas.
Um dos cartazes em espaço nobre, letras gigantes, anuncia a “missão, a visão e os valores”: “Os diferenciais do Colégio Antônio Peixoto são evidenciados através da prática de valores como nossa fé em Deus, o amor a Pátria e à bandeira, o respeito à família e o incentivo à solidariedade, aliados a um ambiente sadio e seguro”.
Texto emoldurado pela lição de Gabriel Garcia Marques: “Dou valor às coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”.
Ali tem-se a Escola do presente, do futuro e da Cidadania.