Colégio Menino Jesus explica volta às aulas
E reconhece que o modelo ainda não é o ideal

Centro Educacional Menino Jesus (CEMJ), onde estudaram meus quatro filhos, uma referência de ensino no Brasil, esclarece que em todos os momentos, o professor regente está em sala nas aulas presenciais. Mas reconhece que há alguns profissionais atendendo simultaneamente os alunos de forma remota, medida esta necessária pela situação atual da pandemia.
“A educação é um dos setores que mais tem sofrido com a pandemia e as escolas bem como os profissionais da área escolar vêm trabalhando incessantemente para criar ambientes de estudos que atendam com excelência a comunidade e todas as diretrizes emanadas pelas autoridades competentes”.
Como podem ver, o próprio colégio, em nota dirigida aos pais dos alunos, reconhece que alguns professores estão trabalhando simultaneamente com os alunos de forma remota por causa da pandemia. Claro que conheço pais de alunos que me falaram que estão descontentes com essa forma mista de ensino. Diga-se , ainda, que se o colégio não gostou da nota publicada é porque reconhece , também, que esse tipo de ensino não satisfaz.
Aliás, não conheço nenhum colunista em Santa Catarina que tenha defendido a volta às aulas tanto quanto eu.