Com estrutura danificada, alunos do Machado de Assis vão estudar na Furb

Escola de Blumenau foi danificada em junho de 2020 pelo ciclone bomba e ainda aguarda licitação para ser recuperada

A prefeitura de Blumenau confirmou nesta sexta-feira (5) que alunos de 8º e 9º ano da Escola Básica Municipal Machado de Assis terão de iniciar o ano letivo em outro espaço. O motivo é a falta de condições estruturais de parte do colégio para receber os estudantes com segurança.

A unidade foi bastante prejudicada em junho do ano passado pelo ciclone bomba. Passados quase oito meses, a Secretaria de Educação ainda trabalha na licitação da reforma para obras no telhado, forro, piso e sistema elétrico.

>> 10 perguntas sobre a volta das aulas presenciais em Blumenau

Escola Machado de Assis foi danificada no ano passado pelo ciclone bomba – Foto: Stêvão Limana/NDTVEscola Machado de Assis foi danificada no ano passado pelo ciclone bomba – Foto: Stêvão Limana/NDTV

A saída encontra foi transferir o atendimento das turmas de 8° e 9º ano para o Campus da Furb na rua São Paulo. O ano letivo começa na próxima segunda-feira (8) e as obras, se tudo correr bem, devem ficar prontas em seis meses após a assinatura do contrato.

Na semana passada, o Balanço Geral Blumenau esteve no colégio Machado de Assis para mostrar a situação da unidade. Confira a reportagem de Stêvão Limana.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Educação